Sejam todos bem vindos.
Me sigam, comentem critique e me avacalhem mas participem à vontade. Não pretendo apagar nenhum comentário, bom ou mau, mas não usem xingamentos ou palavras de baixo calão, podem me atacar mas com o nível que meus leitores merecem.
Get fast Facebook likes and followers
Faça quantas perguntas quiser, todas, sem excessão são respondidas.
Siga nosso blog, uma postagem por semana.

sábado, 13 de setembro de 2014

Surpresa para todos

Estamos no ar desde 2011 e o site sempre foi escrito de forma a tirar dúvidas sobre otimização de sites de uma maneira geral e não só sobre Black Hat, porém, sem compromissos maiores. Como resolvi disponibilizar alguns serviços achei que a plataforma Blogger já deu o que tinha que dar. Para mim, blogger, é um brinquedo e uma forma de se montar Linking Farm rapidamente ( rsrsrs). Uma vez que acrescentei serviços pagos a plataforma gratuita não é profissional o bastante e o blogger tem muitas limitações de otimização.
Para não me alongar mais, em breve teremos um domínio próprio pago e a plataforma blogger será descontinuada. Provavelmente a postagem de 19/9 irá acontecer pois já está em cima mas as outras já devem ser colocadas no novo site.
À princípio, nada muda, apenas a hospedagem e o nome, a nossa filosofia de dar dicas para alavancar seus sites será a mesma. Já tenho postagens cadastradas até Junho de 2015, elas irão no novo site. As antigas serão reescritas e vão ser incluídas aos poucos no site. Nossos símbolos, logotipos e filosofias serão semelhantes aos atuais.
Provavelmente a plataforma será Joomla pois permite vários Mods de otimização de sites e alguma alteração via html, mas ainda vou decidir.
Assim que o registro internacional confirmar o nome, eu divulgo.
Vamos continuar juntos nossa caminhada.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Guido, tudo bem?

    Seu site é excelente! Em português é difícil encontrar conteúdo sobre SEO. Parabéns pela iniciativa!
    Estou começando agora com o SEO. Será que podemos trocar algumas ideias (por email) acerca do assunto?

    Abs
    Jimmy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o conteúdo bom de SEO em português é ridículo, as pessoas que se dizem os especialistas em SEO, todos usam as mesmas técnicas que eu mas não admitem. Alguns eu até encontro nos principais sites estrangeiros pois eles colocam os nomes deles mesmos e discutem como melhorar seus sites mas para os outros eles dizem apenas que devem colocar conteúdo "bom e de qualidade".
      Pode fazer quantas perguntas quiser mas pela área de comentários pois assim divulgo meu trabalho. Vire seguidor pois em breve vou atualizar apenas no site novo e vou informar as pessoas através das postagens.
      Seja bem vindo e até mais.

      Excluir
  3. Guido, superobrigado pelas boas-vindas!
    Muito obrigado por responder. Realmente você aplica as técnicas de seo na prática mesmo heheheh. Ao comentar aqui ganha-se mais visibilidade correto (rsrsrsr)?

    Seu blog/site é excelente! Tirei algumas dúvidas básicas com alguém que realmente sabe muito de seo.

    Realmente falar que precisa-se criar um link "bom e de qualidade" é fácil falar né?

    E acho que pelo menos aqui no Brasil o seo não é tão divulgado quanto lá fora, concorda? Não é querer desmerecer nada daqui do país mas parece que o assunto ainda é tratado de forma amadora. Claro que me refiro a maioria e não a tudo.

    Eu ainda não li seu site por completo mas você prefere o kontent machine ou o wicked article creator para produzir seus artigos?

    Links AA são links auto aprove? O link é criado automaticamente pelo programa num blog sem necessitar da aprovação de um moderador, seria isso?

    Li a postagem sobre o Panda e entendi bastaste e ficou muito hilário quando vc o comparou com uma garota, kkkkkkk!

    Uma coisa relativa ao blog mesmo:
    Desculpe perguntar isso mas será que haveria a possibilidade de mudar o fundo do blog de preto para uma outra cor? É porque as letras embaralham todas para mim quando leio seus artigos. Mil desculpas pelo abuso ok? Se não puder agradeço da mesma forma

    abraços e até mais tb
    Jimmy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, particularmente, não uso programas de criação de artigos pois os que já vi trabalham apenas em inglês e desta forma acabam ajudando pouco sites em Português. Tenho uma lista de agregadores de artigos e procuro usá-los com artigos feitos mesmo.
      Os links AA são os autoaprovados mas na prática deve-se submetê-los manualmente à aprovação pois a maioria tem algum tipo de "trava" para o automático. por exemplo eu tenho um agregador de feed que "promete" submissões automáticas, tem algumas centenas de sites de feed mas quando você processa a lista apenas cerca de 20 são automáticos realmente. Alguns pedem dados adicionais, confirmações por email e até troca de banners, nada contra pois o programa organiza as submissões para você e desta forma você pode demorar alguns dias sem se perder em quem você já fez. A maioria é assim, são automáticos para poucos.
      Outro detalhe é que links criados por estes programas tem cara de "SPAM", o ideal mesmo é ter uma boa lista de PR bom e colocar o comentário em cada um deles.
      A única coisa que faço automático mesmo são os backlinks e ainda assim alguns tipos, os backlinks bons de site com alto PR tem que ser manuais mesmo.
      Quanto ao fundo, no site novo vou acabar me rendendo ao fundo branco mesmo pois não estou achando bons Layouts mas neste vou ficar assim.

      Excluir
  4. Olá Guido, tudo bem?

    Obrigado por responder o comentário!
    Entendi tudo o que você falou. Suas dicas são muito preciosas.
    Quanto aos backlinks, você usa o Senuke para criá-los? Esse tipo de informação pode ser citada nos comentários?

    Outra coisa: li num site em inglês que os nofollow também são de certa forma importantes. Porque contribuem para o tráfego do site. Quero dizer, por exemplo, se houver links do meu "money site" em 5.000 sites todos nofollow, mesmo que eles não tenham importância em termos de PR, o google de alguma maneira vai ver que o meu site está recebendo esses 5.000 acessos (ou mais) desses sites nofollow. E o tráfego nesse caso também é outro fator de crescimento de sites, além dos PRs, TLDs etc. Não sei se consegui me expressar direito, mas veja se entendeu por favor.

    Obrigado e Abs!
    Jimmy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não uso o Senuke mas já fiz uma postagem sobre ele, é interessante mas caro, pra quem quiser pagar vale à pena. http://guiablackhatseo.blogspot.com.br/2011/04/senuke.html
      Para os backlinks uso software específico pois consigo controlar melhor o ritmo em que é feito. Não lembro se o Senuke tem esta opção de backlinks especificamente, sei que são diversos em redes sociais, sites, perfis, mas não sei o número, certamente não serão 16.000.


      Você está certíssimo quanto aos nofollow, eles podem direcionar tráfego para seu site de forma paga ou não. O google não recomenda troca de banner entre site mas se seu site for nofollow fazendo com que a troca seja de acessos sem nenhum tipo de "juice" ele não se importa de forma alguma. A vantagem do dofollow é que só on fato de seu site estar lá já agrega valor, por exemplo, um comentário em blog, dificilmente alguém vai clicar no seu comentário para ver seu site mas o google vai ver. A questão do acesso vale muito à pena se você conseguir um banner/link em um local bom, caso contrário é bobagem, não vale á pena "span" de comentários e perfis em sites nofollow.

      Mais um detalhe, o aumento de tráfego em si não ajuda o seu site, mas as consequências deste aumento sim.

      Excluir

Get fast Facebook likes and followers