Sejam todos bem vindos.
Me sigam, comentem critique e me avacalhem mas participem à vontade. Não pretendo apagar nenhum comentário, bom ou mau, mas não usem xingamentos ou palavras de baixo calão, podem me atacar mas com o nível que meus leitores merecem.
Get fast Facebook likes and followers
Faça quantas perguntas quiser, todas, sem excessão são respondidas.
Siga nosso blog, uma postagem por semana.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Apenas um dia e já tive problemas

Apenas um dia de Blog, e já me ferraram.
Entrei na ajuda do adsense para ver se poderia anunciar adsense no Blog, pois embora ele não tenha Black Hat SEO ele ensina como fazer, coloquei uma pergunta bem educada apenas querendo saber se meu site infringia alguma regra do adsense pois acredito que não.
Minha pergunta foi apagada e agora pude observar que meus anúncios de outro anunciante CPC desapareceram, não sei como é possível mas sumiram.
Postei uma segunda pergunta:

Acabei de fazer esta pergunta e meu post foi removido, fiz a pergunta e postei o blog para que vissem que não havia nada demais. 
Como não sei o motivo da exclusão do meu tópico, não colocarei o meu blog para que não achem que estou fazendo propaganda.
Criei um blog sobre como utilizar técnicas de Black Hat Seo nos sites, o meu Blog não tem nenhuma técnica de Black Hat sendo usada, nenhuma mesmo, pois saberia que seria visado pelos denunciadores de plantão e não coloquei nem colocarei nenhuma delas.
Já tenho anunciantes CPC nele e gostaria de colocar o adsense, gostaria de saber se ensinar Black Hat é contra políticas do adsense e se puderem me dizer porque meu post anterior foi excluído, agradeceria. Já que a idéia é fazer a pergunta para não fazer besteira, foi o que fiz, poderiam pelo menos ter enviado um email com o motivo da exclusão. 
Peço que não excluam esta pergunta pois fica sem sentido ter um fórum de ajuda que exclui suas dúvidas?
Peço também que não façam comentários éticos sobre ensinar técnicas de Black Hat Seo, apenas esclareçam se vai contra as regras do adsense ou não.
Desde já, agradeço."

Quase três horas depois  veio a primeira resposta:

Marcelo

Sim, vai contra as regras. 

Veja regulamentos >>> Item diretrizes de conteúdo
https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=48182&gsessionid=zjE41sNxsC5oJ1zhqNe_vg

Técnicas B.H. podem ser consideradas "conteúdo" maliosos para enganar mecanismos de busca.

Indo mais além.. sites que se utilizam do B.H. cedo ou tardem são removidos da busca do Google. 
Se o Google os remove da busca... é mais um motivo para acreditar que o assunto B.H. não combina com AdSense. "

O que me intriga é que minha primeira pergunta foi apagada em cerca de 10 minutos, a segunda foi respondida cerca de três horas depois por um rapaz do nível 11, ou seja, coisa pra caramba. Eu pensei, será que eles nunca pensaram nesta possibiliadade, acho que ninguém que se dispõe a ensinar Black Hat já tentou usar o adsense.
O rapaz foi educado e sensato, digno de um nível 11, parabéns à ele.
Pude perceber que tiveram que procurar uma resposta correta para me dar pois ela nunca poderia ser positiva.
E acabou se adequando , de forma bastante forçada e questionável à uma das regras.
veja minha resposta:

" Olá Jrenato, agradeço a resposta e a forma polida como o fez, seus colegas tem realmente muito o que aprender com você. 
Na primeira vez em que fiz a pergunta fiz de forma bastante inocente, inocente mesmo. Quando a pergunta foi cancelada, fiquei me perguntando o porquê e caí em um dilema óbvio de que o google não permitiria que eu ganhasse com um site que ensina dicas de otimização, não contra ele mas contra buscadores do qual ele é de longe o maior representante.
Fiquei curioso com a possível resposta ou se cancelariam a pergunta novamente, para mim você me deu duas respostas, uma meia forçada e uma mais autêntica, da qual entendo que é por isso que não pode.

A forçada: Veja regulamentos >>> Item diretrizes de conteúdo
https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=48182&gsessionid=zjE41sNxsC5oJ1zhqNe_vg
Li a regra e se disser que pude ver o erro, estaria mentindo.

A autêntica: o assunto BH não combina com adsense.

Acredito que até você tenha sido pego de surpresa com a minha pergunta.

Minha vontade não é ir contra o google ou qualquer outro até porque dependemos dele, tenho alguns sites e quando vejo uma oportunidade tento aproveitar , este Blog é um teste que farei para um site nos moldes dos que existem lá fora, que na maioria das vezes são fechados e do qual eu faço parte inclusive de um deles.
Caso o blog tenha um retorno interessante vou abrir um .com.br sobre o assunto e com certeza nele não haverá nenhum Black Hat pelos mesmos motivos citados anteriomente.

Novamente agradeço sua resposta.
Nos vemos pela rede, se é que já nos esbarramos."

Um dia de google é já criando problemas, este blog vai longe.

Aos que quiserem acompanhar o link completo com as possíveis respostas segue:
http://www.google.com/support/forum/p/adsense/thread?tid=4778a7c77d875b58&hl=pt-BR&fid=4778a7c77d875b5800049cfc46bc1c20

Acho que precisa logar alguma conta do google.


Comentem aí, é meu incentivo.

4 comentários:

  1. Acho que os buscadores temem porque deve funcionar.
    É como sql injection, não há proteção de fato.
    O que pode ser feito é bloquear e filtrar.
    Porém sempre haverá alguém que tem uma técnica na manga.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o Black Hat é eficiente e eu procuro ensinar de forma que não fique grosseiro aos olhos dos buscadores.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acabo de ler seu blog inteiro.. parece que sou noitívaga. Então, achei muito adorável, principalmente por começar citando Voltaire. Bem, gostaria de não precisar colocar meu nome neste comentário, mas esse "comentar como" aqui em baixo não permite.

    Tenho um site que está precisando de medidas drásticas e vou recorrer às suas dicas, com moderação. A partir de amanhã eu vou criar um blog, anônimo, que será um diário de bordo sobre os resultados das ações. Apresentarei as estatísticas! Não pretendo explicar as ações.. será para meu controle!

    Por que eu estou te dizendo isso?? "Comentem aí, é meu incentivo.". Vi tão poucos comentários em seus posts.. As pessoas devem temer em falar sobre isso né? Então resolvi te contar como estarás influenciando na minha vida (rs) e na vida do meu site. :)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, realmente muitas pessoas ficam com receio de colocar os nomes, eu mesmo não coloco o meu até porque tenho alguns sites e os denunciadores de plantão vão ficar me atacando. Aos poucos vamos crescendo, Já tenho seguidores.
    Como disse passo um Black Hat invisível aos buscadores, sem grosserias tipo texto oculto, páginas de entrada falsas,etc. Dou excelentes dicas e passo até onde deve ir para não se prejudicar, fazendo com parcimônia o resultado virá.
    Ficarei feliz em poder acompanhar seu trabalho, caso queira, poste seu site.
    Abs.

    ResponderExcluir

Get fast Facebook likes and followers