Sejam todos bem vindos.
Me sigam, comentem critique e me avacalhem mas participem à vontade. Não pretendo apagar nenhum comentário, bom ou mau, mas não usem xingamentos ou palavras de baixo calão, podem me atacar mas com o nível que meus leitores merecem.
Get fast Facebook likes and followers
Faça quantas perguntas quiser, todas, sem excessão são respondidas.
Siga nosso blog, uma postagem por semana.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Não deixe o Panda atrapalhar sua vida

Já havia mencionado antes sobre o Panda e como não deixar ele te atrapalhar, porém, o artigo era mais abrangente e não entrei neste detalhe especificamente de como fazer, embora tenha dito o caminho, caso queiram, vejam o artigo:
http://guiablackhatseo.blogspot.com.br/2014/08/quem-tem-medo-do-panda.html

Eu digo que para aumentar a autoridade do seu conteúdo, ele deveria ser clicado nos botões de redes sociais e " Para escrever seus novos artigos deve levar em conta um modelo de " Projeto de Pesquisa ", quem já se formou, fez pós ou outra formação acadêmica sabe o que é isso. "
Antes de mostra como escrever seus artigos como projetos de pesquisa, vamos saber o que é Projeto de Pesquisas? Podemos dizer que um Projeto de Pesquisas é um conjunto de regras que norteia uma pesquisa acadêmica, ele se divide em inúmeros tópicos, vou colocar aqui aqueles que considero mais relevantes á tarefa a que nos propomos:

• Começamos sempre com o título, como já é feito
• Resumo ou Abstract - Aqui você diz a que o artigo se propõe, um resumo, uma breve análise do que está querendo fazer. É importante mencionar que especificamente neste caso deve-se manter a palavra em Inglês junto com a traduzida pois ela já está incorporada em nossos trabalhos, ou seja, este ítem não deve se chamar apenas Resumo e sim "Resumo ou Abstract"
• Objetivos - Conte seus objetivos
• Justificativa - o porque resolveu escrever sobre isto.
• O problema da pesquisa - o que você pretende provar, esclarecer, etc.
• Hipóteses - as hipóteses apresentadas
• Metodologia - caso haja
• Bibliografia -  campo importantíssimo, sempre ao final do artigo, todo estudo série tem a sua bibliografia, mas eis que surge a dúvida? Você irá colocar um link para outro site concorrente. Nunca, voc~e tem duas opções:
Coloque a bibliografia de sites estrangeiros pois é uma garantia que não deixarão seu site para ver o conteúdo uma vez que você já o traduziu.
Coloque nomes de livros segundo a norma bilbiográfica vigente:
CERVO, Amado Luiz e BERVIAN, Pedro Alcino. Metodologia científica. 3º
Edição, São Paulo: McGraw-Hill, 1983.

Não torça o nariz, não é difícil, escreva seus artigos normalmente e crie estes tópicos como um cabeçalho introdutório. não precisa usar todos estes itens mas tente, veja como é simples com o artigo que acabei de escrever:

Não deixe o Panda atrapalhar sua vida


Resumo ou Abstract
Vamos demonstrar como as ameaças em torno do Google Panda são superestimadas e como diminuir o impacto negativo do problema bem como usar as características do panda para melhorar nossa otimização.

Objetivos
Ensinar os internautas a trabalhar em tempos de Google Panda

Justificativa
Existe muita histeria em respeito à este algoritmo, este artigo pretende desmistificar um pouco tudo isso.

Hipóteses
Por que chegamos á conclusão de que devemos escrever nossos artigos sob o formato de "Projeto de Pesquisa"

Metodologia
Vamos testar a teoria através do acompanhamento das estatísticas do site.

( Aqui é colocado o artigo que você escreveria normalmente )

Bibliografia ( ao final do artigo )
C. Mohan, Kusum Deep. Optimization Techniques
New Age Science (April 15, 2009)




É bem fácil. É óbvio que exagerei e para seu artigo simples como esse não é necessário todo este cabeçalho mas sem maiores esforços podemos colocar:

Título
Resumo ou Abstract
Objetivos
Bibliografia

Agora você já sabe. Não faz se não quiser. Acha exagero, é pena. Nos meus sites eu já estou reescrevendo os principais tópicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Get fast Facebook likes and followers