Sejam todos bem vindos.
Me sigam, comentem critique e me avacalhem mas participem à vontade. Não pretendo apagar nenhum comentário, bom ou mau, mas não usem xingamentos ou palavras de baixo calão, podem me atacar mas com o nível que meus leitores merecem.
Get fast Facebook likes and followers
Faça quantas perguntas quiser, todas, sem excessão são respondidas.
Siga nosso blog, uma postagem por semana.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Como fazer Doorway Pages eficazes e funcionais

Esta é mais uma das técnicas sempre citadas como um crime e são mesmo se forem feitas como os denuncistas de plantão defendem, vejam a postagem:
http://guiablackhatseo.blogspot.com/2014/12/as-bobagens-sobre-o-black-hat-seo.html

Os que são contra o Black hat falam:

"Doorway pages - O site é um site em imagem, flash ou simplesmente mal produzido em termos de SEO e, ao invés de se trabalhar em cima deste site, um novo domínio é comprado com as keywords no nome (www.keywordprincipalaqui.com.br) e este domínio, que na verdade vai ser uma única página – a Doorway Page, será super otimizado para esta keyword e contará com um conjunto de links otimizados para o site principal."

O que eu proponho: Sou totalmente a favor, porém nunca vou fazer uso de algo burro como "imagem, flash ou simplesmente mal produzido ", vou fazer um site com página inicial decente e com todo o necessário, porém, em determinado momento o internauta clica e vai ao site principal de forma natural sem que ele mesmo note. 

Ter a Keyword no nome ajuda muito mas nem sempre é possível, pode-se simplesmente diminuir densidade de palavras chave desta forma ela acaba sendo superotimizada sem muito esforço, mas, é claro, no nome ajuda muito. 

Para que fiquem bem natural, o ideal é que os sites sejam iguais com relação aos Layouts, quando houver a troca entre um site e outro o leitor não sinta a mudança. 

Como fazer? o site em si tem um objetivo, por exemplo, vender um ebook. Deve-se fazer a mudança para o site principal apenas na última etapa, por exemplo, no ato da compra em si. Mantenha o leitor lendo todas as suas o páginas, passando de uma para outra, sem preocupação. Cada página otimizada dentro de seu site para as palavras chave desejadas, depois que você fez toda a propaganda e o leitro chegou no botão "clique aqui para comprar" ele compra no outro site.

Desta forma o site tem conteúdo de qualidade, links internos com palavras chave que você criou e aponta para o seu principal. Deve usar esta técnica apenas se valer muito a pena o suposto rendimento, pois existe um custo em se levantar vários sites mesmo que "iguais".

A divisão de palavras chave deve ser tal que o site principal tenha todas as palavras chave indexadas e os outros apenas parte delas, não caia na tentação de criar novas para os sites satélites, algo assim, ainda no exemplo de comprar ebook:

Site 1 Keyword: Ebook SEO
Site 2 KeywordEbook Otimização de Sites
Site 3 KeywordEbook Segredos do Google
Site 4 Keyword: Ebook Seu site na Primeira Página
Site Principal Keywords: Ebook SEO; Ebook Otimização de Sites; Ebook Segredos do Google; Ebook Seu site na Primeira Página

Crie tantos sites quantos possam ser comportados nas meta dos site principal.

Fazendo isso, você vai agregar as palavras chave do seu site junto com as do outro, agregar PR e outras vantagens.

Agora Pasmem com o que eu vou dizer.
Caso vocês façam tudo isso, tudo mesmo:
Criem vários sites;
Cada um dedicado a grupos de palavras chave;
Direcione seu conteúdo para um dito principal;
Mas se utilizar o atributo rel=nofollow, NÃO SERÁ BLACK HAT, pode fazer sem problemas.

O google não permite passar o "Juice", ou seja, ajuda com PR, palavras chave, mas fazendo tudo isso sem que haja "Juice" está liberado sem nenhum problema. Realmente esta diferença entre ser Black hat ou não muitas vezes é uma piada.












Um comentário:

  1. Super-Duper blogs! I love it really!! Would come back to visit soon, again Thanks. Conference 2015

    ResponderExcluir

Get fast Facebook likes and followers