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sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Páginas secundárias com meta específicas OK

Este é um recurso muito simples. Normalmente seu site já tem palavras chave gerais nele, em algum momento você decidiu quais as melhores palavras chave e acaba que algumas delas ficaram em segundo plano e eventualmente foram negligenciadas.
Como resolver isto? Muito simples, você vai criar links autamente otimizados e apenas com as palavras chave específica de cada link, por exemplo:

www.seusite.com.br/cimento
Meta Description: O melhor site para comprar cimento e materiais de construção.
Meta Keywords: Cimento, cimento maua, cimento tupi, cimento mizu

www.seusite.com.br/canos
Meta Description: O melhor site para comprar canos e materiais de construção.
Meta Keywords: Canos, canos Tigre, canos de pvc, canos para construção

www.seusite.com.br/ladrilhos
Meta Description: O melhor site para comprar ladrilhos, azulejos e materiais de construção.
Meta Keywords: ladrilho, ladrilho hidráulico, azulejo

Com as páginas prontas basta utilizar as técnicas conhecidas e descritas aqui sobre otimização de sites e otimizar cada uma delas separadamente para as palavras chave de cada uma. Quando o usuário chegar à sua página ela deve conter um link que o redirecione via clique, nunca automaticamente pois se o google detecta redirecionamentos pode te considerar "doorway". Não faça o redirecionamento para a página principal, utilize o redirecionamento para cada parte da página, por exemplo:

www.seusite.com.br/cimento deve apontar para a parte de seu site que fale sobre este tema e assim sucessivamente, desta forma você começa a gerar backlinks para partes do seu site em torno de palavras chave específicas.
Crie quantas páginas forem necessárias até que possa atingir todas as palavras chave desejadas, apenas siga estas regras:
Não redirecione automaticamente;
Não aponte para o domínio principal, não há nenhum problema em se fazer isto mas você acaba desperdiçando suas palavras chave que poderiam estar sendo usadas em links mais direcionados

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sobre página 404 OK

Hoje vamos falar um pouco sobre a importância de uma página 404.
Quando ocorre um erro de digitação ou qualquer outro problema o site te encaminha para uma página de erro 404, significa que aquele conteúdo não está disponível, seja porque foi removido ou porque nunca existiu e foi gerado apenas porque em algum lugar, um usuário digitou seu site erradamente.
Pode não parecer nada mas quando o google te encaminha muitas vezes para uma página de erro ele acaba te rebaixando de importância, o google não gosta de páginas que retornem "nada".
Como solucionar este problema?
Para resolver, vamos criar uma página em html ( ou php, ou outra forma qualquer ), esta página deve ser semelhante à sua página normal mas deve conter seu principais menus. Quando o usuário chegar até a sua página de erro vai ser mostrado á ele seus principais links e ele pode clicar novamente e "voltar" ao site.
Quando o google se deparar com ela ele vai "ler" o conteúdo e gerar links internos para as páginas principais que você colocar ali.
Você também deve fazer um pequeno texto com links para suas principais palavras chave ou para aquelas que você pretenda atacar, colocar anúncios normalmente, banners, etc. Faça uma "cópia" simples de sua página.
Este é um recurso muito desperdiçado pela maioria mas é uma forma simples de se fazer um erro qualquer trabalhar à seu favor.
Lembre-se de que o erro 404 vai acontecer quer você queira quer não, ele pode te atrapalhar ou pode te ajudar, só depende de você.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

120 Backlinks Automáticos OK

Esta é uma novidade para geração de backlinks:

http://besthobby.org/index.php/component/autobacklinks/

Este é um site muito interessante pois ele gera até 120 backlinks automáticos para seu site. A única restrição que ele te coloca é que você só pode gerar 10 links por submissão.
Não chega a ser um problema, simplesmente marque 10, depois mais 10, até alcançar os 120, pode ser chato mas vale à pena.
Utilize apenas uma palavra chave por vez e espera 2 dias para submeter uma palavra nova, coloque quantas quiser mas obedeça este intervalo de dois dias.

Porque dois dias? Um dia seria suficiente mas alguns dos sites listados vão te bloquear se tentar submeter em menos de 24h o mesmo site, com mais de um dia não terá problemas.

Caso o PC trave ou tenha alguma dúvida se os links foram enviados, não repita e desista da operação até o intervalo de dois dias. Caso você refaça o envio muito rapidamente ser considerado span.

Você pode fazer também a submissão de páginas específicas do seu site e colocar palavras chave mais adequadas á seu link secundário.

Por exemplo, ao invés de submeter:
www.seusite.com.br,

Submeta:
www.seusite.com.br/otimizacao com a palavra chave otimizacao

Também funciona muito bem.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Criando um Google Bomb OK

Criando um Google Bomb

Um Google Bomb tem normalmente um aspecto negativo mas para nós, o importante é seu lado útil ao SEO, mas, afinal de contas, o que é o Google Bomb? É quando diversos sites e blogs criam um link para uma página colocando como texto do link a palavra-chave que se deseja ranquear com o atributo Title:

<a href=”sitedestino.com.br”>Palavra ou frase linkada</a>


Black Hat

Otimização

Nestas duas palavras, estão o site Guia Black Hat SEO.

 <a href=”sitedestino.com.br” title=”Descrição, palavras-chave ou frase”>Palavra ou frase linkada</a>

http://guiablackhatseo.blogspot.com,

Neste caso acima, escrevi:
 <a href=” http://guiablackhatseo.blogspot.com/” title=”Black Hat”> http://guiablackhatseo.blogspot.com/</a>
 http://guiablackhatseo.blogspot.com/

Normalmente, o google bomb serve para colocar na primeira página do google termos que tem muito pouco a ver com site. Ele é usado em concuros de Palavras Chave. Veja alguns que já foram feito:
Se você digitasse no Google "mulambada" (há um certo tempo atrás) teria como primeiro resultado o site do Flamengo
Se você digitasse no Google "more evil than Satan" ( mais maléfico que satanás ) retornaria o site da Microsoft.


Como isto funciona

Uma Bomba do Google pode ser conseguida facilmente; este é um possível cenário:

1. O usuário escolhe uma palavra ser procurada : "mentiroso".
2. O usuário escolhe o website como alvo : "http://exemplo.com/".
3. O usuário cria um link como este : "mentiroso".
4. O usuário coloca este código no seu website, em sua assinatura em forums, em blogs, etc.
5. O usuário fala com outras pessoas sobre a bomba e pede para colocarem e fazerem uso dela em seus códigos.
6. O GoogleBot faz a indexação e classificação do resultado da busca: "http://google.com/search?q=mentiroso" tendo a página web da vítima entre os primeiros classificados.

Exemplos de Google bombing no Brasil

Os seguintes exemplos não funcionam mais, mas funcionaram por alguns meses.

* déspota cachaceiro: primeira google bomb feita no Brasil e de grande repercussão na imprensa. Redirecionava para biografia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
* vice de novo: direcionava para o time do Vasco da Gama (RJ)

Exemplos que ainda funcionam

* político honesto: direciona para uma página de erro 404 - político honesto não encontrado - Esta é fantástica
* mentiroso ou maior mentiroso do brasil: direcionava para a biografia do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva na Wikipédia.
* atriz gorda: o Google Images sugeria o nome de Preta Gil quando o usuário fazia uma busca pela expressão (no Google Images). Um exemplo parecido acontecia se o usuário buscasse por cantor cego. Nesse caso o Google Images sugeria o nome Ray Charles.

Você deve utilizar esta técnica para atacar suas palavras-chave ou simplesmente termos desejados que sejam direcionados para seu site.
Como ênfase negativa pode vincular palavras desagradáveis, por exemplo, uma vez uma pessoa fez uma afirmação falsa sobre um produto que vendo e decidi que todos os que procurarem por "viado transformista" chegariam até ele. Foi fácil e o resultado: ele ficou muito, muito, muito revoltado mesmo.

É praticamente de impossível detecção até pela própria natureza do método ( estou sendo bonzinho de dizer praticamente ), ao contrário de um email que é enviado e gera uma informação de ip, o Boogle Bomb é feito em sites diversos, de diversos países, diversos provedores diferentes mas o grande culpado é o google, que por um erro em seu algorítmo indexa uma palavra ou termo negativo. Se uma pessoa fizer em sites estrangeiros via servidores de proxy inviabiliza qualquer tentativa de encontrar o culpado. Até porque se fosse simples detectar não teriam feito com o Lula, Microsoft, BMW e muitos outros sem que nunca fosse descoberto o culpado.

Se fizerem com você, é melhor chorar.
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